terça-feira, 7 de agosto de 2012

Meias-Calças



 5 coisas que você precisa saber antes de comprar a sua.

Oi,oi,oi meus amores,eu vim hoje mostrar pra vcs as meias-calças,gente a variedade que tem hoje no mercado é muito grande,tem todos os tipos,cores,...
Espero que gostem desse post. 

Versátil, o acessório é peça-chave no inverno
A meia-calça é um item do vestuário bem democrático, fácil de usar e confortável. Mas engana-se quem pensa que basta chegar à loja e levar a primeira que vir pela frente. Assim como qualquer outra peça de roupa, a meia-calça exige bom senso na hora de ser usada e, se inadequada, pode desfavorecer o corpo e o look como um todo.

Colorida, texturizada ou básica, a meia-calça mantém a elegância no inverno.

Para você curtir o friozinho do inverno brasileiro com estilo, reunimos cinco dicas das consultoras de moda e stylists
Marcia Jorge e Roberta Carlucci. Na lista abaixo, as profissionais dão orientações valiosas para escolher a meia-calça ideal. Aproveite!
  • 1-Escolha o tamanho certo
Nada de levar um tamanho maior ou menor porque não tem o seu número na loja. Segundo Marcia Jorge, as meias-calças pequenas no corpo tendem a deixar o cavalo “caindo”, o que é bastante incômodo. Já as de tamanho maior que o ideal enrugam e acumulam em partes específicas, como coxa e tornozelo.
E não tem mistério para acertar no tamanho! Roberta Carlucci diz que basta seguir a tabelinha que vem atrás das embalagens, que dá a dimensão correta da meia-calça de acordo com sua altura e peso.
  • 2-Importe-se com a qualidade
“Se a meia-calça por barata demais, desconfie”, diz Marcia, que acha melhor investir em um produto de boa qualidade do que ter que lidar com saias justas na rua.
Quando a fibra é sintética demais, a qualidade tende a ser duvidosa, o que pode fazer a meia-calça rasgar ou desfiar quando você estiver usando”, explica a consultora. Então anote: meia-calça não é descartável e deve ser usada várias vezes.
  • 3-Conheça o que cai bem para o seu tipo de corpo
As meias-calças estampadas estão em alta e ajudam a compor looks cheios de estilo, mas é preciso cuidado na hora de usá-las.
Os modelos com listras horizontais e com estampas mais amplas tendem a aumentar a perna, o que não favorece quem está acima do peso. Se você está de mal com a academia, Marcia recomenda usar estampas que formem linhas verticais, sejam listras, ziguezagues ou bolinhas; para alongar a silhueta. Outra dica é apostar nos modelos mais opacos, já que o brilho natural do náilon também “aumenta” as pernas.
Vale lembrar que o bom senso é seu personal stylist mais eficiente. “A meia-calça é um acessório, ou seja, vem depois da roupa em si e não deve ‘brigar’ com ela”, diz Roberta. A especialista explica que é melhor coordenar roupas muito estampadas com meias-calças mais discretas, ao passo que roupas básicas pedem uma “modernizada” com meias-calças ousadas. Aí vale renda, arrastão e estampas mil!
  • 4-Saiba lavar e manter a peça
Ninguém gosta de perder uma peça de roupa por conta de uma lavagem mal executada. E a cautela deve ser redobrada quando o item em questão é uma meia-calça, que é feita de tecidos bem delicados.

“A lavagem deve ser feita à mão e com sabonete neutro, sem torcer ou esfregar muito para não danificar os fios”, indica Marcia. Jamais coloque a peça na máquina! Isso pode ocasionar o surgimento daquelas “bolinhas” brancas. Segundo Roberta, essas “bolinhas” são causadas por atrito e, por isso, é importante tomar cuidado com bolsas, casacos e vestidos que possam ficar em contato com a meia-calça na hora de usar. Roberta recomenda ainda não usar grampos para pendurar a peça na secagem.
  • 5-Considere as ocasiões em que você vai usar
Meia-calça não é “tudo igual”. As cores, estampas e texturas disponíveis no mercado devem estar de acordo como local onde você vai usá-las. “Não é bacana usar meias muito coloridas, de renda ou do tipo arrastão no ambiente de trabalho”, diz Roberta. Essas duas últimas, aliás, não caem muito bem de dia, já que remetem a certa sensualidade que é mais adequada à noite.

Roberta diz que não há regra, mas que as meias-calças de fio mais fino são mais usadas em eventos formais, já que são elegantes; e as opacas caem bem no dia a dia. Outro toque da consultora diz respeito ao comprimento das peças. “Se for usar minissaia, prefira uma meia-calça mais opaca, já que a saia curtinha já mostra muito. Tome cuidado também com aquela marcação (uma parte mais escura) em formato de bermuda que algumas meias têm, que servem para proteger. Ela não deve escapar por baixo da saia”, completa.


2 comentários:

  1. Oi Daniela,
    Gostei das dicas, mas por aqui esquentou tanto que não está dando para usar meia-calça! Eu quero o frio de volta!
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    xoxo

    GOSTO DISTO!
    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Betty,
    Que pena que aonde vc mora estar quente,onde eu mora tbm é muito quente,msm assim muita gente por aqui usa,mais depende das ocasiões.
    Também estou feliz por vc ter gostado do meu blog e estar me seguindo.
    Um bjão pra vc,e também vou te seguir.

    ResponderExcluir