sábado, 1 de dezembro de 2012

Como organizar festa de noivado ?

  Oiê,Gente,
A partir de hoje até o dia 22 de Dezembro estarei postando pra vcs coisas sobre noivado,quem vai noivar esse ano ou até o próximo ano,não importa o dia,"mais Daniela porque vc vai postar esse tipo de assunto?Porque eu vou comemorarmeu noivado,algumas de vcs ja sabem que ja sou noiva e vai fazer 2 anos no dia 24 de Dezembro,e eu quero compartilhar esse momento com todas vcs.
Por enquanto não vou colocar nada dos preperativos do meu noivado,mais vou dar dicar como organizar,bolos,lembrancinhas,comidas e bebidas e decoração.
Então vamos lá,hoje vou começar a mostrar pra vcs como organizar uma festa de noivado.


Troca de alianças ?


As alianças de noivado são geralmente as mesmas que serão usadas no casamento. Normalmente, muda só a mão mesmo. Direita no noivado, esquerda no casamento. Quanto a tendência de alianças no Brasil, é relativamente diferente de outros lugares do mundo. No Brasil, as alianças geralmente são bem grossas, que pode ser trabalhada ou não, com brilhantes/diamantes opcionais. A característica principal é a largura do anel no dedo mesmo.
Já  na França, a aliança de noivado segue mais a tradição americana, onde o noivo oferece um solitário à noiva. Diferenças culturais à parte.







Quanto a troca de alianças, ela pode ser feita de forma mais descontraída, onde os noivos recebem os convidados já com as alianças em mãos, que foram escolhida em conjunto pelo casal.
A troca também pode ser realizada de forma tradicional, onde o noivo após o jantar anuncia o pedido de casamento e presenteia a noiva com a aliança.

Quem convidar para o noivado ?

O noivado é uma festa mais íntima, onde deverão ser convidadas as pessoas mais próximas. Para quem deseja realizar uma festa de casamento mais reservada, o ideal é convidar apenas os familiares para o noivado e aproveitar a ocasião do casamento para convidar também os amigos mais próximos.
Se você deseja realizar uma verdadeira festa de noivado com mais de 30 convidados, você pode optar por convite mais formal. Em caso de noivado mais simples para até 20 convidados, os convites impressos são desnecessários.
Modelo de convite:





Então é isso gente,por hoje.
Próximo post vou falar o que você pode servir no jantar de noivado.
Bjokss :)

Um comentário:

  1. oi tenho algumas duvidas pois vou noivar esse mes e estou querendo fazer a comemoracao na prai como posso fazer me de algumas dicas valeu bjssssssssssss

    ResponderExcluir